NOVO: 13º  Índice Caliber de Reputação Corporativa

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Relacionamento e responsabilidade social em destaque

A atual situação econômica global vê 54% do público preocupado com o aumento do custo de vida e 27% a 42% entre as faixas etárias mais preocupadas com sua situação financeira futura. As preocupações com finanças pessoais e acessibilidade representam naturalmente um desafio para as empresas dos setores de varejo e bens de consumo.

No entanto, este relatório mostra que as expectativas em relação a essas empresas não estão voltadas apenas para encontrar maneiras de tornar os produtos mais acessíveis para os consumidores. Embora o preço e a qualidade sejam os motivadores mais importantes para as decisões de compra, ser uma empresa responsável e uma empresa com a qual as pessoas possam se relacionar são os impulsionadores mais importantes para garantir uma forte reputação junto ao público.

Isso representa um desafio para as empresas de bens de consumo e varejo: elas serão cada vez mais julgadas não apenas pelo produto e preço, mas também pela forma como se comportam e se relacionam com o mundo. Os vencedores de reputação de hoje e de amanhã são e serão aqueles que atingirem o equilíbrio entre preço, qualidade e cidadania corporativa responsável.

Acompanhe mais detalhes sobre o estudo e fique por dentro do ranking de reputação.