NOVO: Índice Caliber de Reputação Corporativa

Modelo Caliber

O modelo proprietário Caliber permite, através de um conjunto de indicadores (atributos), uma perfeita integração entre a Gestão da Reputação e da Marca Corporativa. Baseado em uma extensa pesquisa acadêmica e aplicação prática em projetos de consultoria, estabelecemos uma visão real e atualizada de atributos clássicos de marca e reputação. 

Metodologias

Inteligência Competitiva de Reputação - RTT (cauda longa)

Por meio de um conjunto de atributos relacionados com Marca e Reputação, realizamos entrevistas diárias (online) com a sociedade em todo o mundo, construindo indicadores reconhecidos globalmente e com comparabilidade com seus concorrentes e análises estratégicas comparativas com ”best-in-class” nacionais, segmentos específicos ou benchmarks internacionais.

Para saber mais sobre a metodologia e conhecer a plataforma, acesse nossa matéria completa aqui.

Diagnóstico Social para Reputação - DSR

Por meio de 18 indicadores específicos de ESG, realizamos um trabalho de desk research, ciclo de entrevistas quantitativas e ciclo de entrevista qualitativas para o real entendimento da dinâmica relacional existente entre a sua empresa e os moradores das comunidades em seus territórios de influência.

Para saber mais sobre a metodologia, acesse nossa matéria completa aqui

Conheça os atributos do nosso modelo RTT

Conhecimento e Familiaridade

Conhecimento

Mensura o nível de conhecimento de marca comparado a concorrentes diretos.

Familiaridade

Mensura o nível de familiaridade de marca perante seus produtos e serviços.

Confiança e Admiração

Mensura o nível de confiança que a marca conquistou perante a sociedade brasileira.

ESG

Ambiental

Mensura o impacto positivo na preservação dos recursos ambientais.

Social

Mensura o impacto positivo para as pessoas e para a sociedade.

Governança

Mensura o nível relacionado ao padrão ético na condução dos negócios.

Reputação

Produtos e Serviços

Avalia a qualidade percebida sobre a oferta de produtos e serviços.

Inovação

Mensura se a empresa é percebida como inovadora em seu segmento de atuação.

Integridade

Avalia se a empresa tem uma atuação responsável e ética junto aos stakeholders.

Liderança

Mensura se a empresa exerce um papel de liderança dentro do seu setor de atuação.

Responsabilidade Social

Avalia o comprometimento da empresa sob a ótica de responsabilidade social.

Marca

Autenticidade

Capacidade da empresa de entregar a sua promessa de marca.

Diferenciação

Avalia o quanto a empresa se destaca da concorrência de modo positivo.

Engajamento

Mensura o engajamento da marca em campanhas, promoções e ações.

Inspiração

Avalia se a marca é inspiradora para a sociedade.

Relevância

Avalia se a marca é relevante, superando expectativas de clientes e sociedade.

Comportamento

Advocacy

Avalia o grau de propensão dos respondentes para dizer algo positivo sobre a empresa.

Recomendação

Avalia o quanto a sociedade está propensa a recomendar a empresa.

Consideração

Avalia o quanto a sociedade está propensa a continuar comprando produtos da empresa.

Empregabilidade

Avalia a força da marca empregadora, indicando sua capacidade de atrair e reter talentos.