O que você sabe sobre a importância da gestão da reputação da sua empresa? A reputação corporativa é um dos ativos mais importantes para qualquer empresa. Afinal, ela define como seus clientes, fornecedores, colaboradores, imprensa e até concorrentes percebem a sua empresa.
Uma pesquisa realizada pela AMO Strategic Advisors identificou que cerca de 35% do valor de mercado de uma empresa está ligado à sua reputação. Saiba como a Caliber pode contribuir para a adoção de boas práticas internas para uma gestão da reputação positiva baseada em dados.
Plataforma Digital RTT – Inteligência Competitiva em Reputação
Monitoramento contínuo da sua marca e de seus concorrentes por meio de entrevistas diárias realizadas de forma online com o público em todo o mundo.
Projetos de Reputação (AdHoc)
Monitoramento ao longo de um período associado a um amplo trabalho de desk research e análise quantitativa e qualitativa.
Governança em Reputação
Apoio à estruturação de Comitê Executivo para gestão da reputação, definição de papéis e responsabilidades, produção de conteúdo e gestão KPIs.
Análise contextual e leitura sensível – mitigação de riscos reputacionais
Mitigação de riscos na comunicação por meio de leitura prévia e aprofundada da comunicação da empresa e através de curadoria com profissionais especializados.
Mapeamento, prevenção e mitigação de riscos
Mapeamento, avaliação, plano de contingência e contenção.
Análise de stakeholders e geração de estratégias
Análise de públicos estratégicos, iniciativas da empresa e manifestações recentes.
Relatório trimestral/anual detalhado com comentários de consultores multidisciplinares.
Acesso a vários stakeholders (colaboradores, clientes, potenciais clientes, líderes de opinião, etc).
Indicadores em tempo real sobre o que as pessoas (opinião pública) pensam sobre sua marca e empresa.
Recebimento de alertas instantâneos de mudanças significativas em sua pontuação de reputação.
Monitoramento de empresas em qualquer lugar do mundo.
Capacidade de aumentar a amostra e executar pesquisas rápidas para obter feedback sobre potenciais crises.
Feedback imediato em momentos de crise ou campanhas.
NÃO
NÃO
SIM
SIM
SIM
SIM
NÃO
SIM
SIM
SIM
SIM
SIM
SIM
SIM
SIM
SIM
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
SIM
SIM
NÃO
NÃO
SIM
NÃO
NÃO
Obtenha visibilidade em tempo real de como sua empresa é percebida pela sociedade e use os indicadores para criar estratégias assertivas de comunicação.
Nosso modelo é baseado em uma extensa pesquisa acadêmica e explica a jornada da interação das partes interessadas – desde o início até o impacto nos negócios, compreendendo elementos como: Conhecimento, Familiaridade, Percepções Racionais, Confiança e Admiração.
Conhecimento
Familiaridade
Ambiental
Social
Governança
Produtos e Serviços
Inovação
Integridade/ Ética
Liderança
Autenticidade
Diferenciação
Relevância
Inspiração
Advocacy
Recomendação
Fidelização
Empregabilidade
© 2022 Group Caliber | Marca registrada. Todos os direitos reservados