NOVO: Índice Caliber de Reputação Corporativa

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A história por trás do logo

O que a Caliber tem em comum com a Adidas, a Amazon, a Cisco e a FedEx?

Resposta: Todos nós temos uma mensagem oculta em nosso logotipo.

Isso mesmo.

Olhe de perto para o nosso. Ao invés da letra “E”, você verá um caracter de aparência curiosa.

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É um epsilon cruzado, também conhecido como um “et” antigo – uma representação da palavra latina “e”. Na era em que a escrita à mão era predominante, as ligaduras economizavam tempo, permitindo que as letras fluíssem continuamente uma após a outra. Nesse contexto, as letras E e T eram frequentemente combinadas para formar essa ligadura.

Ter um “et” em nosso nome também nos coloca na mesma categoria de empresas como Johnson & Johnson, AT&T, Dolce & Gabbana, Procter & Gamble, centenas de escritórios de advocacia e pelo menos a empresa de doces favorita de um funcionário da Caliber, M&M’s.

Mas voltando para o logotipo da Caliber – e para a parte realmente importante dele.
As letras que cercam o “et” são “B” e “R” – como em “brand (marca)” e “reputation (reputação)”. O que nos leva ao propósito dessa mensagem oculta.

Na Caliber, acreditamos na integração da marca e da reputação – em como elas são monitoradas, gerenciadas e fortalecidas. Afinal, uma empresa pode ter uma marca saudável voltada para o consumidor, mas uma má reputação entre as partes interessadas.

A medição da marca e da reputação faz parte do nosso modus operandi desde o primeiro dia – e é um dos elementos-chave que nos distinguem de nossos concorrentes. Também acreditamos que as empresas em busca de uma vantagem competitiva devem integrar a maneira como monitoram sua marca e reputação.

Por quê? Porque isso pode derrubar barreiras, melhorar a tomada de decisões e ajudar a construir confiança com os stakeholders. Na verdade, construir melhores negócios por meio de uma maior confiança é a visão da Caliber. Queremos ajudar as empresas a se tornarem mais confiáveis, ajudando-as a ouvir as partes interessadas relevantes.

Achamos que a melhor maneira de fazer isso é ajudá-las a acompanhar o que essas partes interessadas pensam e dizem – e como elas provavelmente se comportarão – em tempo real. Em outras palavras, achamos que as empresas voltadas para o futuro devem parar de ver a marca e a reputação como atributos distintos que devem ser acompanhados ou monitorados separadamente. Daí a mensagem sutil escondida em nosso logotipo.