O modelo proprietário Caliber permite, através de um conjunto de indicadores (atributos), uma perfeita integração entre a Gestão da Reputação e da Marca Corporativa. Baseado em uma extensa pesquisa acadêmica e aplicação prática em projetos de consultoria, estabelecemos uma visão real e atualizada de atributos clássicos de marca e reputação.
Por meio de um conjunto de atributos relacionados com Marca e Reputação, realizamos entrevistas diárias (online) com a sociedade em todo o mundo, construindo indicadores reconhecidos globalmente e com comparabilidade com seus concorrentes e análises estratégicas comparativas com ”best-in-class” nacionais, segmentos específicos ou benchmarks internacionais.
Para saber mais sobre a metodologia e conhecer a plataforma, acesse nossa matéria completa aqui.
Por meio de 18 indicadores específicos de ESG, realizamos um trabalho de desk research, ciclo de entrevistas quantitativas e ciclo de entrevista qualitativas para o real entendimento da dinâmica relacional existente entre a sua empresa e os moradores das comunidades em seus territórios de influência.
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Conhecimento
Mensura o nível de conhecimento de marca comparado a concorrentes diretos.
Familiaridade
Mensura o nível de familiaridade de marca perante seus produtos e serviços.
Confiança e Admiração
Mensura o nível de confiança que a marca conquistou perante a sociedade brasileira.
Ambiental
Mensura o impacto positivo na preservação dos recursos ambientais.
Social
Mensura o impacto positivo para as pessoas e para a sociedade.
Governança
Mensura o nível relacionado ao padrão ético na condução dos negócios.
Produtos e Serviços
Avalia a qualidade percebida sobre a oferta de produtos e serviços.
Inovação
Mensura se a empresa é percebida como inovadora em seu segmento de atuação.
Integridade
Avalia se a empresa tem uma atuação responsável e ética junto aos stakeholders.
Liderança
Mensura se a empresa exerce um papel de liderança dentro do seu setor de atuação.
Responsabilidade Social
Avalia o comprometimento da empresa sob a ótica de responsabilidade social.
Autenticidade
Capacidade da empresa de entregar a sua promessa de marca.
Diferenciação
Avalia o quanto a empresa se destaca da concorrência de modo positivo.
Engajamento
Mensura o engajamento da marca em campanhas, promoções e ações.
Inspiração
Avalia se a marca é inspiradora para a sociedade.
Relevância
Avalia se a marca é relevante, superando expectativas de clientes e sociedade.
Advocacy
Avalia o grau de propensão dos respondentes para dizer algo positivo sobre a empresa.
Recomendação
Avalia o quanto a sociedade está propensa a recomendar a empresa.
Consideração
Avalia o quanto a sociedade está propensa a continuar comprando produtos da empresa.
Empregabilidade
Avalia a força da marca empregadora, indicando sua capacidade de atrair e reter talentos.
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