NOVO: 13º  Índice Caliber de Reputação Corporativa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Será que o setor automotivo está perdendo espaço entre os jovens?

Temos o prazer de anunciar o lançamento de nosso mais recente estudo sobre o Setor Automotivo, que aprofunda os desafios enfrentados pelas montadoras em 2022 e a necessidade da indústria passar por uma transformação para atender às crescentes expectativas dos jovens consumidores.
 
Com base em percepções coletadas de milhares de entrevistados em todo o mundo, nosso estudo revela que impressionantes 70% dos jovens de 18 a 24 anos atualmente têm uma percepção negativa do setor. Além disso, apenas 3 em cada 10 jovens entrevistados falariam positivamente sobre a empresa automotiva que estavam avaliando, marcando uma queda significativa de 5% em relação ao ano anterior.
 
Como a próxima onda de compradores de carros, a geração mais jovem apresenta uma oportunidade significativa para o setor automotivo. No entanto, as tendências atuais sugerem que as montadoras devem se adaptar e encontrar maneiras inovadoras de inspirar esse grupo demográfico. Nosso estudo fornece informações valiosas sobre essas tendências e destaca a necessidade de as montadoras se concentrarem na sustentabilidade, acessibilidade e conveniência para atrair a atenção dos consumidores jovens.
 
Boa leitura!