NOVO: Índice Caliber de Reputação Corporativa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ranking Marca Empregadora - Atratividade de Talentos

No cenário competitivo atual, a gestão de pessoas e a retenção de talentos são pilares essenciais para construir uma sólida reputação empresarial. É com entusiasmo que anunciamos a disponibilidade do nosso mais recente ranking “Marca Empregadora – Atratividade de Talentos”, revelando as empresas mais atrativas para talentos, listadas na B3 – a Bolsa de Valores Brasileira.

 

Highlights do estudo

  • O nível de familiaridade de marca das 34 empresas monitoradas;
  • As organizações com o melhor índice de atratividade de talentos;
  • Os diferenciais mais importantes na escolha de uma boa empresa para se trabalhar;
  • A importância estratégica do RH no processo de gestão e atração de talentos.

 

Sobre o ranking

Os resultados são baseados no estudo da plataforma digital Real-Time Tracker da Caliber, que mede as percepções públicas das empresas selecionadas na B3 (Brasil) diariamente.

A atratividade do empregador é determinada observando a porcentagem do público informado (aqueles familiarizados com a empresa avaliada) que afirmam estar muito propensos a considerar a empresa avaliada como um possível local para trabalhar. A porcentagem inclui apenas aqueles que respondem com 6 ou 7 em uma escala de 7 pontos.

Os resultados são baseados em 5.106 respostas e representam a população brasileira. Os dados foram coletados diariamente.Todos os resultados apresentados no ranking de Empregabilidade podem ser desmembrados em parâmetros de segmentação, como idade, gênero, localização geográfica e ocupação.

Boa leitura!