NOVO: Índice Caliber de Reputação Corporativa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Boa reputação é sinônimo de competitividade

Monitoramento contínuo e sistema de gestão de indicadores, projetos e estrutura de governança gera simetria de propósito e de expectativas com públicos

Empresas de uma forma geral e profissionais de comunicação, em particular, precisam tomar decisões estratégicas sobre reputação e marca baseadas nas percepções dos seus stakeholders. Estudos comprovam que realizar um monitoramento contínuo
e, a partir dele, criar um sistema de gestão de indicadores, projetos e estrutura de governança gera uma simetria de propósito e de expectativas com o ecossistema de públicos, criando um vínculo de maior favorabilidade a organização.

Vivemos um período de extremas mudanças com impacto direto nas nossas rotinas e crenças. O mercado não para de mudar e as percepções sobre as marcas seguem essa dinâmica. Assim, agir em tempo real, pode ser crucial para a perenidade da sua marca. O Índice de Reputação Corporativa, da Caliber, com monitoramento contínuo e atualização trimestral, apresenta uma análise de fatos positivos (como, por exemplo, efeito de uma nova campanha ou ação institucional) e fatos negativos (surgimento de uma fake news ou matéria negativa).

O estudo monitora 57 empresas de relevância nacional, presentes em 14 segmentos da nossa economia, e os resultados merecem reflexão. O índice médio das empresas monitoradas é de 78,2 pontos, enquanto as companhias listadas na Bolsa de Valores de São Paulo têm média de 84 pontos, demonstrado a competitividade das empresas presentes na nossa bolsa de valores.